rmixme

domingo, julho 29, 2007

"As Amigas"

Muitos são os gays que têm uma amiga "especial". Amiga essa, que é heterossexual, normalmente não tem namorado e vai a todo o lado aonde vai o seu amigo. O que significa dizer, a todos os sitios gays. Normal seria se ela fosse uma vez ou outra. O estranho é que ela vai sempre. O estranho é que ela nunca gosta do namorado do amigo. O estranho é que põe o amigo contra o namorado. O estranho é que, por vezes, chega mesmo a competir. O estranho é que, por vezes, até fala bem ao namorado quando este está com o amigo. Mas se estiver sozinho faz de conta que nem o vê.

Já falei deste assunto com algumas pessoas: homens, mulheres, gays, heterossexuais, porque de facto é algo que me intriga. Será que elas não têm vida própria? Serão mal amadas? Será que amam o seu amigo gay? E eles? Será que só têm essa amiga? Por mais que fale com as pessoas, as conclusões a que chegamos são apenas estas e outras questões.

Podia inumerar várias situações minhas ou de amigos mas irei apenas referir a que me aconteceu este fim de semana:
Ao encontrar um ex-namorado, acompanhado pela sua amiga, disse olá a ambos. Ele cumprimentou-me, ela nem olhou para mim. Ele pergunta-lhe a brincar: conheces este rapaz? E ela com um ar muito satisfeito, olha para mim e diz: não. Tudo isto podia parecer uma brincadeira e foi, mas apenas da parte dele. A expressão de satisfação dela foi poder, de alguma forma, dizer que não gosta de mim subtilmente e na brincadeira. Acontece, que eu não nasci ontem.

Enfim...vá-se lá entender a existência "destas amigas"...